Medicina do Trabalho

Medicina do trabalho ou medicina ocupacional é uma Especialidade médica que se ocupa da promoção e preservação da saúde do trabalhador. O médico do trabalho avalia a capacidade do candidato a determinado trabalho e realiza reavaliações periódicas de sua saúde dando ênfase aos riscos ocupacionais aos quais este trabalhador fica exposto.
A ciência que estuda os acidentes e as doenças do trabalho e chamada de infortunística.

Medicina do trabalho é uma especialidade médica. Ela visa a promover e a preservar a saúde do trabalhador. O médico do trabalho observa e avalia a capacidade do contratado ou do candidato a uma vaga e realiza avaliações periódicas de sua saúde.

A medicina do trabalho realiza suas funções dando ênfase aos riscos ocupacionais aos quais este trabalhador está exposto.

No gerenciamento do processo produtivo tudo deve ser muito organizado, planejado e com soluções em Saúde e Segurança do Trabalho. Um Trabalho Seguro e Saudável faz com que a Empresa esteja em conformidade com a legislação vigente, diminuindo prejuízos com multas, acidentes e contribui para uma melhora da produtividade além de proteger a integridade física e a saúde de seus trabalhadores.

Abaixo, alguns dos serviços em Medicina do Trabalho oferecidos pela Adlabor :

Veja Também: Segurança do Trabalho